Chegam a 97 as cidades em emergência por causa da chuva em SC

Há ainda outras seis cidades na mesma situação por motivos relacionados ao mau tempo no Estado

Marília Lopes, Central de Notícias

10 de fevereiro de 2011 | 11h38

SÃO PAULO - Já são 97 os municípios de Santa Catarina que decretaram emergência pelas chuvas que atingem o Estado. Outras seis cidades também estão na mesma situação por outros motivos: três por conta dos vendavais, uma por erosão e uma por praga. Em Mirim Doce, no Vale do Itajaí, o prefeito decretou situação de calamidade pelas enxurradas em janeiro.

 

Veja também:

linkTeresópolis começa a demolir casas em risco após tragédia

linkRS tem 24 municípios em emergência por causa da chuva ou estiagem

 

A Defesa Civil não divulgou os números atualizados sobre desalojados e desabrigados por conta das chuvas. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não é possível precisar o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas, pois muitas já puderam retornam as residências, já que a maior parte das cidades decretou situação de emergência em janeiro.

 

No último balanço divulgado pela Defesa Civil, aproximadamente 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Os desabrigados e desalojados eram mais de 22 mil. E o Estado já havia registrado seis óbitos.

 

Nesta semana, os municípios de Nova Veneza, Vargem, Pomerode, Penha e Morro Grande registraram chuvas fortes e prejuízos por causa das enxurradas. Em fevereiro, as cidades de Benedito Novo, Blumenau, Garopaba, Modelo, Rio Fortuna e Sul Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.