Chove forte em boa parte do País nesta quinta

Zona de Convergência de Umidade manterá grande quantidade de nuvens sob vários Estados

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

10 de dezembro de 2009 | 07h33

A Zona de Convergência de Umidade manterá grande quantidade de nuvens e condição para chuva em boa parte do País nesta quinta-feira, 10, principalmente nos Estados das Regiões Norte e Centro-Oeste e parte de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Poderá chover forte em algumas cidades paulistas, de Minas, do Rio, de Goiás e de Mato Grosso do Sul.

 

No Sul do Brasil, áreas de instabilidade devem causar pancadas de chuva fortes no norte do Rio Grande do Sul, no centro e no oeste de Santa Catarina e no sul e no oeste do Paraná. De acordo com o CPTEC, a umidade que vem do mar causará chuva isolada no litoral norte gaúcho, no leste e no litoral catarinense e do Paraná e no sul e no litoral de São Paulo.

O dia também deve apresentar variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva no Maranhão, no sul do Piauí, no oeste da Bahia e no semiárido do Ceará, de Pernambuco e da Paraíba. Nas demais localidades do País o dia terá sol e variação de nuvens. As temperaturas ficarão estáveis no Sudeste e elevadas no Nordeste.

Tudo o que sabemos sobre:
tempoclimaprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.