Wilton Júnior/Estadão
Wilton Júnior/Estadão

Chuva alaga hospital e causa prejuízos no Jardim Botânico

Ruas do bairro ficaram completamente alagadas, levando prejuízos a moradores e motoristas

Marcio Dolzan , O Estado de S.Paulo

09 de abril de 2019 | 11h19

RIO - A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira, 8, provocou caos em diversas regiões da capital fluminense. Um dos bairros mais afetados foi o Jardim Botânico, na zona sul do Rio, onde ruas ficaram completamente alagadas, levando prejuízos a moradores e motoristas. A água também chegou a entrar em algumas áreas no Hospital da Lagoa, que fica no mesmo bairro.

A técnica em enfermagem Amanda Cheble, 37 anos, trabalha no local e conta que a água das chuvas atingiu duas enfermarias. Segundo ela, os pacientes foram remanejados e não houve prejuízo no atendimento. 

Amanda também teve prejuízo. Moradora da Ilha do Governador, ela foi trabalhar de carro e deixou o veículo estacionado próximo ao hospital. No início da manhã desta terça, diz que o encontrou  cheio d'água. "A água subiu até o meio do carro. Chamei o reboque por volta das seis horas da manhã, mas disseram que a espera é de pelo menos quatro horas, devido ao grande número de chamados", relata.

Também no Jardim Botânico, o trabalhador autônomo Moisés Ribeiro encontrou seu carro caído dentro de uma cratera aberta pela força das chuvas. Morador de Duque de Caxias, Ribeiro diz que precisou dormir no trabalho e não sabe quando conseguirá voltar para casa. "Está difícil conseguir condução, mas mesmo se tiver eu preciso antes recuperar meu carro", lamenta. Ele espera conseguir ajuda da prefeitura para retirar o veículo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.