Chuva atinge grande parte do país nesta quarta-feira

Tempo fica nublado na Região Sul e pancadas de chuva forte podem ocorrer a qualquer hora

Solange Spigliatti, da Central de Notícias,

23 de setembro de 2009 | 08h19

A chuva deve atingir boa parte do país nesta quarta-feira, 23, principalmente na região sul, onde serão mais fortes, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

No Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e do Paraná, o tempo fica nublado com chuva forte. Nas demais áreas do Paraná e de Santa Catarina, o dia fica nublado com pancadas de chuva a qualquer hora.

 

O vento será intenso em pontos isolados dos litorais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. As temperaturas estarão estáveis, com máxima de 24ºC no norte do Paraná e mínima de 10ºC sudoeste do Rio Grande do Sul.

 

Em toda a Região Centro-Oeste, o sol aparece entre muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva. As temperaturas estarão amenas na faixa centro-sul da Região.

 

Na Região Nordeste, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas continuarão estáveis, chegando aos 38ºC no centro do Piauí. A mínima deve chegar a 15ºC no sul da Bahia.

 

No Amapá e no norte do Pará, o sol fica entre poucas nuvens. Nas demais áreas da Região o sol aparece entre nuvens e pancadas de chuva. As temperaturas seguirão estáveis, com mínimas de 16ºC e máximas de 40ºC, no sul do Tocantins.

 

No norte de Minas, o sol entre está entre poucas nuvens. No centro-leste de Minas e no centro-sul do Espírito Santo, o sol aparece com nebulosidade variável com pancadas de chuva localmente forte. Nas demais áreas da Região o sol aparece entre muitas nuvens e pancadas de chuva forte em alguns pontos. As temperaturas seguirão estáveis.

Tudo o que sabemos sobre:
previsão do tempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.