Chuva causa alagamento e deixa 120 mil sem luz em BH

Temporal durou 2 horas, atingiu a capital e a região metropolitana e provocou vários pontos de alagamento

Solange Spigliatti, Central de Notícias,

08 de outubro de 2009 | 09h26

Carros ficaram empilhados depois da chuva que atingiu a capital. Foto: Toninho Almada/Hoje em Dia

 

Cerca de 120 mil pessoas ficaram sem luz em Belo Horizonte depois que um forte temporal atingiu a capital de Minas na noite da quarta-feira, 7. A chuva durou 2 horas e atingiu a capital e a região metropolitana. Vários pontos de alagamento foram registrados por volta das 20 horas. Na manhã desta quinta, a falta de energia ainda atigina cerca de 20 mil pessoas de vários bairros de Belo Horizonte.

 

Veja também:

linkMau tempo fecha aeroporto no Rio

 

Foram registrados 85 chamados durante a noite. Ninguém ficou ferido, segundo a Defesa Civil. Foram notificados vários casos de alagamentos e muitas quedas de árvores.

 

A falta de energia, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), foi provocada pela queda dessas árvores e de raios, que romperam os fios das redes elétrica, deixando sem luz cerca de 120 mil pessoas. Na manhã desta quinta-feira, 8, algumas regiões ainda estavam sem luz.

 

A empresa prevê que até o fim desta quinta todos os trabalhos de reparos sejam concluídos e a luz seja restabelecida. Além de Belo Horizonte, a chuva também castigou as cidades de Nova Lima e Contagem, na Região Metropolitana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.