Google Street View
Google Street View

Chuva causa desabamento e mata morador em Natividade da Serra

O município localizado no interior de São Paulo sofreu com uma forte chuva nesta madrugada, ocasionando no óbito de um morador de 50 anos

José Maria Tomazela, Sorocaba

03 de março de 2018 | 14h30

Uma forte chuva que atingiu a cidade de Natividade da Serra, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, causou o desabamento do muro de arrimo de uma casa e, consequentemente, a morte de um morador, na madrugada deste sábado, 3. 

O acidente ocorreu na rua Treze de Agosto, região central da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o comerciante Luiz Ricardo da Silva, de 50 anos, estava em um cômodo dos fundos da casa, quando começou a ouvir estalos na parede. Ele deixou o cômodo e logo se deslocou para fora, mas, mesmo assim, foi atingido pela queda do muro. Soterrado pelos escombros, o corpo do homem foi encontrado e retirado já sem vida.

+++ Escândalo com padre constrange fiéis em SP

Os pais de Silva, que estavam em outro cômodo da casa, não se feriram. O corpo do comerciante foi levado para a perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. A casa dele e mais dois imóveis vizinhos foram interditados pela Defesa Civil, por risco de desabamento. Os dez moradores ficaram desabrigados e foram acolhidos em casas de parentes.

+++ Interior de São Paulo intensifica vacinação contra febre amarela

O temporal, acompanhado de raios e rajadas de vento, também derrubou árvores e causou alagamentos na cidade. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 50 milímetros de chuva em duas horas na cidade, quase a metade da expectativa de chuva para este mês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.