Chuva de granizo afeta quase dez mil pessoas no Paraná

Temporal atingiu região metropolitana de Curitiba; município de Fazenda Rio Grande decretou emergência

Solange Spigliatti, Central de Notícias

11 Abril 2011 | 15h23

SÃO PAULO - A chuva de granizo que atingiu o Paraná neste fim de semana afetou cerca de dez mil pessoas, deixando pelo menos uma cidade em situação de emergência, de acordo com a Defesa Civil do Estado. No sábado, 9, a forte chuva de granizo, que teve curta duração, atingiu a região metropolitana de Curitiba e provocou estragos nos municípios de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, que já decretou situação de emergência.

Na Fazenda Rio Grande, os bairros mais atingidos foram Das Nações, Gralha Azul e Eucalipto, com um total aproximado de 3.500 residências atingidas e mais de oito mil pessoas afetadas. Três moradores ficaram desalojados. Em São José dos Pinhais, os bairros mais afetados foram Planta Neimari I, II e III e Borda do Campo, com um total de aproximadamente 200 residências atingidas e cerca de 400 pessoas afetadas.

Segundo boletim da Defesa Civil, além de Curitiba, os municípios de Campo Largo e Paranaguá também foram atingidos. No primeiro, 949 pessoas foram afetadas. Cerca de 200 residências ficaram danificadas. Em Paranaguá, os alagamentos afetaram 30 moradores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.