Chuva deve atingir boa parte do País nesta segunda-feira

Na região Sul a instabilidade aumenta no período da tarde e poderá causar raios e ventos fortes

Fabiana Marchezi, da Central de Notícias,

22 de junho de 2009 | 09h47

A segunda-feira, 22, será de chuva em praticamente todo Estado do Rio Grande do Sul. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), entre o norte e nordeste do Estado, além do oeste de Santa Catarina e do Paraná, e no sul do Mato Grosso do Sul, a instabilidade aumenta a partir do período da tarde, quando estão previstas pancadas de chuva, que poderão ser acompanhadas por raios e ventos fortes.

 

O dia também será instável entre o litoral do Rio Grande do Norte e o litoral de Alagoas, onde ocorrerão pancadas de chuva a qualquer hora ao longo do dia. Entre o Acre, norte de Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, o sol aparece mas também há condição para pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Para o interior do Pará e do Maranhão, e norte do Piauí e do Ceará, também há previsão de pancada de chuva isolada, porém as chances são menores.

 

Do litoral do Sergipe ao litoral baiano, o dia será de instabilidade, com muita nebulosidade, chuva fraca e pequenas aberturas de sol. O dia será nublado e com chances de chuva isolada entre o sul do Ceará, interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco, e no leste da Bahia.

 

Ainda segundo o Cptec, o sol deve predominar entre o norte e leste do Paraná, leste do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, grande parte de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e sudeste de Mato Grosso. Nas demais áreas do País, o dia será de variação de nebulosidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.