27 de março de 2012 | 16h20
São Paulo, 27 - A Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, está alagada desde a manhã desta terça-feira, 27, em função da grande quantidade de chuvas que fez o açude Santo Anastácio, localizado no interior da instituição, transbordar.
Segundo a instituição, o lixo e o mato carregados pela água do açude obstruíram as vias pelas quais o fluxo escoa. Membros da prefeitura do Câmpus do Pici e alunos do Centro de Ciências Agrárias estão realizando o trabalho de desobstrução destas vias.
Estado de alerta termina em bairro da zona norte de SP após transbordamento de córrego
Equipes da Defesa Civil do Estado foram enviadas ao local, mas ainda não há informações a respeito da atual situação do câmpus. Segundo uma nota divulgada no site da universidade, Francisco José de Abreu Machado, prefeito do Câmpus do Pici, diz que ainda não é possível avaliar os prejuízos.
O Corpo de Bombeiros do Ceará calcula que apenas nas últimas 24 horas choveu cerca de 200 milímetros em toda a cidade e a precipitação ainda não parou. Fortaleza só chegou a registrar essa quantidade de chuva em 1974.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.