Chuva forte atinge boa parte do Brasil nesta sexta-feira

Sol aparece entre poucas nuvens em SC, centro-norte de Minas, EP e grande parte da Bahia

Solange Spigliatti, estadao.com.br

13 de março de 2009 | 07h52

Grande parte do País terá chuva forte nesta sexta-feira, 13, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). As chuvas são causadas pela presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma faixa de nebulosidade entre o Oceano Atlântico e o interior do continente.

 

Veja também:

som Josélia Pegorim comenta a previsão do tempo

 A previsão do tempo para a sua cidade

 

Haverá muitas nuvens e condições para pancadas de chuva entre São Paulo, atingindo o Triângulo Mineiro, centro-norte de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, centro-sul de Mato Grosso, norte do Paraná, Rondônia e sul da Amazônia.

 

No norte do Nordeste as pancadas de chuva serão causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que tende a causar chuvas localmente fortes entre o Rio Grande do Norte, Ceará, centro-norte do Piauí, no Maranhão e na Paraíba.

 

No centro-sul do Rio de Janeiro as pancadas de chuva acontecerão no período da tarde. Céu nublado e com pancadas de chuva no sudeste do Rio Grande do Sul e sol entre poucas nuvens em Santa Catarina, centro-norte de Minas Gerais, Espírito Santo e grande parte da Bahia.

Tudo o que sabemos sobre:
previsão do tempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.