Chuva inunda dois bairros em São José dos Campos

Deslizamentos de terra atingiram a rodovia SP-50, que liga o Vale do Paraíba a Campos do Jordão

Ricardo Valota, da Central de Notícias,

11 de dezembro de 2009 | 06h40

Uma chuva de quase quatro horas causou o transbordamento do rio Paraíba, em São José dos Campos(SP), no Vale do Paraíba, na noite desta quinta-feira, 10, inundando boa parte de dois bairros na cidade.

 

Das 16 às 20 horas a chuva atingiu também a cidade vizinha de Monteiro Lobato, por onde passa o rio Boquira, que desce em direção ao rio Paraíba. Sem suportar a quantidade de água vinda do afluente, o Paraíba transbordou, alagando os bairros Costinha e Mirante do Boqueirinha, em São José dos Campos.

 

Segundo a Defesa Civil, pelo menos 12 casas do Costinha e outras seis no Mirante foram tomadas pela água, que subiu mais de meio metro dentro dos imóveis. As famílias desalojadas foram transferidas para o salão de duas igrejas, uma em cada bairro. Não houve feridos. Em Monteiro Lobato, o transtorno maior foi vivido pelas pessoas que moram na região central, cuja praça ficou submersa.

 

SP-50

 

Vários deslizamentos de terra atingiram a SP-50 - rodovia que liga Campos do Jordão ao Vale do Paraíba. O trecho mais atingido pelas quedas de barreira fica no quilômetro 113, no bairro da Ponte Alta, na entrada de São José dos Campos. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), às 6 horas desta sexta-feira, 11, toda a sujeira já estava somente no acostamento e o tráfego de veículos não é mais afetado.

Tudo o que sabemos sobre:
ChuvabarreiraSP-50

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.