Chuva provoca deslizamentos de terra em Petrópolis

Ao todo, Defesa Civil registrou 21 ocorrências provocadas pela chuva; tempo fechado deve ir até domingo

Solange Spigliatti, Central de Notícias

11 Novembro 2010 | 14h02

SÃO PAULO - Defesa Civil de Petrópolis, no Rio, registrou na madrugada de quinta-feira, 11, 21 ocorrências geradas pelas fortes chuvas que atingiram a região. De acordo com o órgão municipal, não houve nenhum incidente de maior gravidade ou de pessoas feridas.

 

Com a forte chuva, o índice pluviométrico atingiu 32 milímetros das 0h até as 9h, na base da Defesa Civil da cidade. Ontem, o volume de chuva atingiu os 49 milímetros no mesmo local. Os bairros do Quitandinha, Independência, Alto da Serra, Castelânea e Bingen foram os mais atingidos pela chuva.

 

Dois deslizamentos de terra ocorreram na Rua Presidente Sodré. Em um deles, a terra atingiu os fundos da casa e ocasionou a queda de uma das paredes da residência. Como há riscos de novos desabamentos, todos os moradores foram alocados em casa de parentes. Em outro, o deslizamento atingiu parcialmente uma residência.

 

Já no Caxambu, uma árvore tombou e atingiu parte do telhado da residência do solicitante. No Quitandinha, uma pequena barreira caiu atrás da casa, sem maiores consequências. No mesmo bairro, a Defesa Civil orientou a família a deixar o imóvel por conta de um pequeno deslizamento nos fundos da residência.

 

Durante a tarde, parte de um muro caiu ao lado da unidade escolar da Vila Felipe e interditou a saída dos pacientes que estavam saindo do posto de saúde que fica ao lado do colégio. A equipe da Defesa Civil esteve no local e retirou parte do material que obstruía a passagem das pessoas.

 

Previsão. Segundo a Defesa Civil municipal, há a previsão de aumento da chuva para à tarde desta quinta e o tempo chuvoso vai se estender até o próximo domingo, 14.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.