Chuvas deixam 15 cidades mineiras em situação de emergência

Mais de 68 mil pessoas em 41 municípios foram afetadas pelos temporais; desde 25 de outubro, nove morreram

Fabiana Marchezi, da Central de Notícias,

16 Novembro 2009 | 14h34

Quinze municípios mineiros já decretaram situação de emergência por conta dos temporais que castigam o Estado desde o início do período chuvoso. Desde o dia 25 de outubro deste ano, as enchentes já deixaram nove mortos e 28 feridos. Uma pessoa está desaparecida.

 

Veja também:

linkMais de 1.200 pessoas permanecem fora de suas casas no Rio

linkNo RS, queda de barreira interdita Rodovia RS-116

 

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil estadual nesta segunda-feira, 16, mais de 68 mil pessoas de 41 cidades mineiras foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Deste total, 1.085 estão desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 3.718 desalojadas - as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

 

Ao menos 2.600 casas foram danificadas e 163 totalmente destruídas. Dezenove pontes ficaram danificadas e dezesseis cederam.

  

PARANÁ

 

A chuva e os ventos fortes que atingiram o Paraná na tarde de domingo, 15, deixaram 11 pessoas levemente feridas e provocaram alagamentos, inundações, destelhamentos e quedas de árvores. As cidades mais afetadas foram Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa, Castro, Campo Mourão e Maringá.

Mais conteúdo sobre:
Paraná chuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.