Chuvas deixam mais de 4,2 mil desabrigados no Sergipe

Secretaria Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seids) fará campanha para arrecadação de donativos na próxima segunda, 19

Antonio Carlos Garcia, especial para o Estado

16 de abril de 2010 | 17h18

Mais de 4,2 mil pessoas estão desabrigadas em Sergipe, em virtude das chuvas que caem desde o dia 10 de abril e uma pessoa morreu. Os números são da coordenação estadual da Defesa Civil divulgado ao meio-dia de ontem. Estas famílias estão em escolas das redes municipais e estadual e têm necessidade de alimentos, roupas, colchões, kits de higiene pessoal e limpeza.

 

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seids) informou que na próxima segunda-feira, 19, vai lançar uma campanha estadual para arrecadação de donativos para os desalojados e desabrigados de Sergipe. As doações serão recebidas de segunda à sexta, em horário comercial, no ginásio de esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.

 

A distribuição terá como critério a necessidade de cada município. Até o momento, Carmópolis, São Cristóvão, Pacatuba, Ilha das Flores e Neópolis já decretaram situação de emergência, após o desastre. Segundo a Defesa Civil, outros nove municípios estão em avaliação quanto a necessidade de decretar quadro especial.

 

Uma parceria com uma rede de supermercados deve viabilizar mais pontos de coleta de donativos. Até o momento, todo o material que foi arrecadado em uma campanha interna nas secretarias de Estado já foi encaminhado para o Constâncio. A assessoria de comunicação da Seids não soube informar a quantidade de doações arrecadadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.