Chuvas interditam estradas em Santa Catarina

Segundo a Defesa Civil, mais de 106 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes

PUBLICIDADE

Por Priscila Trindade e da Central de Notícias
Atualização:

O nível do Rio Araranguá, em Santa Catarina, está a 2,66 metros acima do normal, e formou uma lâmina de água sob a pista da BR-101, que liga o Estado catarinense ao Rio Grande do Sul. A via está interditada desde às 6 horas da manhã desta sexta-feira, 11, na altura do km 404.

 

Veja também:

PUBLICIDADE

 

Desde às 13 horas, o trânsito está sendo alternado por um elevado. Não há previsão para o desbloqueio da via. Devido ao perigo de transbordamento, pelo menos nove famílias do bairro Barranca, localizado às margens do rio, foram retiradas da área de risco. No município, há cerca de 332 desabrigados e 48 desalojados. O nível do Rio Araranguá passou a ser monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quinta-feira, 10.

 

Enquanto a situação da BR-101 começa a melhorar, alguns trechos das Rodovias Estaduais 450 e 449 estão bloqueados em razão das chuvas que atingem o Estado. Os pontos de alagamento no km 35 da SC 450, em São João do Sul, e na SC 449, em Araranguá, impedem o tráfego de carros nos locais. Segundo a Defesa Civil, mais de 106 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.