Ciclone extratropical pode provocar temporais no Sul

Tempo fica instável também no litoral do Espírito Santo e da Bahia; regiões do interior devem ter sol e aumento nas temperaturas

Julia Baptista, do estadão.com.br,

12 de agosto de 2010 | 08h09

SÃO PAULO - Um ciclone extratropical que se forma nesta quinta-feira, 12, no sul do Estado gaúcho dará origem a uma frente fria e deve provocar ventos fortes e chuva nos três Estados da Região Sul do País, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A temperatura vai cair bruscamente no Rio Grande do Sul e há chance de temporais acompanhados de trovoadas e até granizo na região.

 

O tempo estará instável também no litoral do Espírito Santo e da Bahia. Já na faixa norte da Região Norte, o calor e a umidade vão causar pancadas de chuva. Em grande parte do interior do País haverá predomínio de sol e temperaturas em elevação.

 

O Centro-Oeste permanece com a umidade relativa do ar baixa no período da tarde e temperaturas estáveis. A umidade relativa do ar também estará baixa em partes da Região Sudeste, onde as temperaturas vão aumentar ao longo do dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.