Cidade cearense serve maior caldo do mundo para curar ressaca do carnaval

O alimento foi distribuído gratuitamente para cerca de 20 mil foliões em cidade do interior cearense

PUBLICIDADE

Por Lauriberto Braga
Atualização:

FORTALEZA - Começou a ser servido na manhã desta quarta-feira, 5, o maior caldo do mundo. O panelão para curar a ressaca do carnaval tem cinco toneladas do "santo remédio". O caldão é distribuído de graça para os 20 mil foliões que brincaram o carnaval em Acopiara, cidade a 350 quilômetros da capital Fortaleza.

PUBLICIDADE

Cada um tem direito a um copo de 300 milímetros de caldo. A Prefeitura, organizadora do caldão, quer entrar para o Guinness Book, livro dos recordes, como maior caldo do mundo. A mistura feita por 100 cozinheiros levou 18,5 mil ovos de galinha, seis mil litros de água, 275 quilos de farinha de mandioca, 138 quilos de colorau, 138 quilos de alho, 138 quilos de cebolinha, nove quilos de cebola e nove quilos de sal. Todos os ingredientes cozinham dentro de um panelão importado de Joinville, em Santa Catarina.

O panelão em ferro pesa 12 toneladas e tem dois metros de altura com uma circunferência de nove metros. Para se dar destaque ao carnaval da cidade, a Prefeitura de Acopiara investiu mais de meio milhão de reais no caldãopopular.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.