Cidades afetadas por chuvas em AL receberão R$ 21 mi para área da saúde

Soma será destinada na recomposição de equipamentos danificados ou destruídos em enchentes

PUBLICIDADE

Por Pedro da Rocha e da Central de Notícias
Atualização:

SÃO PAULO- Alagoas irá receber, na próxima semana, R$ 21 milhões do Ministério da Saúde, que serão repassados aos municípios afetados pelas enchentes. O anúncio foi dado nesta sexta-feira, 9, pelo secretário da Saúde de Alagoas, Herbert Motta, em reunião com os prefeitos das cidades prejudicadas.

 

 

PUBLICIDADE

Os recursos serão investidos na assistência e recomposição dos equipamentos danificados ou destruídos dos municípios afetados pela enchente, e para o reforço do Programa Saúde da Família (PSF).

 

O dinheiro será transferido do Fundo Estadual de Saúde (FES) para os Fundos Municipais de Saúde (FMS). Ao solicitar a ajuda financeira, será preciso que as cidades apresentem um plano operativo identificando as ações que serão desenvolvidas.

 

O anuncio acorre depois da Secretaria de Saúde de Alagoas confirmar, na quinta-feira, a segunda morte por leptospirose no estado desde o dia 18 de junho, quando 28 municípios alagoanos foram atingidos pelas enchentes.

 

Mais de 73 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no estado, e 182 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Quinze municípios decretaram situação de calamidade pública e quatro, estado de emergência.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.