Cilindro de torre com 39 toneladas cai sobre carro no PR

Estrutura é parte de equipamento usado em torres eólicas e ia do Rio Grande do Sul para o Ceará

Evandro Fadel, O Estado de S.Paulo

14 Agosto 2009 | 17h15

 

CURITIBA - Uma estrutura cilíndrica metálica com 30 metros de comprimento, pesando 39 toneladas, rolou de cima de um caminhão e caiu sobre um Uno, por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira, 14, na Rua Emílio de Menezes, uma das principais vias de acesso a Ponta Grossa, a cerca de 120 quilômetros de Curitiba. Apesar de o automóvel ter sido esmagado, ninguém saiu ferido. O motorista do Uno, que servia como batedor para o caminhão, tinha saído para sinalizar as manobras.

 

O caminhão vinha de Erechim (RS) e seguia para o Ceará, levando a estrutura que é parte dos equipamentos para produção de energia eólica. O motorista teria se perdido ao trafegar na BR-376 e acabou entrando em Ponta Grossa.

 

A torre desprendeu-se dos suportes quando ele tentava fazer o retorno em um posto de combustível. "Ela pendeu e não teve como segurar, foi de uma vez, não teve jeito", disse o motorista Izaac Soares da Silva em entrevista à Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Um guindaste com capacidade para levantar a peça estava vindo de São Paulo e somente no sábado cilindro deve ser retirado para liberar o tráfego na rua.

Mais conteúdo sobre:
acidente Ponta Grossa torre eólica PR

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.