23 de maio de 2011 | 12h17
SÃO PAULO - Cinco internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, em Pernambuco, ficaram feridos durante um motim na manhã desta segunda-feira, 23.
Os adolescentes foram socorridos e levados para a unidade de saúde do município. Os ferimentos, causados por armas brancas, foram leves.
A Polícia Militar foi acionada para conter a manifestação. Segundo a Funase, o motim teve início às 7 horas e durou cerca de uma hora.
Os internos atearam fogo aos colchões. Como a unidade está em reforma, alguns teriam tentado fugir usando uma escada. Três deles caíram. Um outro foi machucado em briga com outro interno e um adolescente passou mal. Eles foram atendidos na unidade mista do município.Nenhum funcionário se feriu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou o fogo.
Ao meio-dia, os funcionários da unidade faziam a contagem dos adolescentes para saber se algum interno conseguiu fugir. A unidade tem capacidade para receber 166 jovens, mas abriga 363. COLABOROU ÂNGELA LACERDA
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.