Coleta seletiva

No prédio onde eu moro, na Rua Dr. Cesário Mota Júnior, na Vila Buarque, não há coleta seletiva. Telefonei para a Prefeitura para obter mais informações e a atendente não soube responder o dia em que o caminhão passava na minha rua. No dia seguinte, uma funcionária da Loga (empresa responsável pela coleta de lixo da região) me ligou para dizer que somente as Ruas Maria Antônia, General Jardim, Amaral Gurgel e da Consolação tinham coleta seletiva. Ela me deu um número de protocolo e pediu para que eu aguardasse de 40 a 60 dias para a rua ser incluída no programa.

, O Estadao de S.Paulo

08 de setembro de 2009 | 00h00

DENISE LARA

São Paulo

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Serviços responde que o Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb) explica que a concessionária responsável pela coleta de lixo na rua citada precisa desse prazo para reformular seu plano de atendimento, que leva em conta o volume de material recolhido, as condições de tráfego e o número de caminhões para o atendimento e área percorrida. Informa que as programações são feitas respeitando a logística operacional. Diz que, após as alterações, o Limpurb fará a aprovação do novo itinerário, que será incluído no sistema de fiscalização, e a concessionária deverá comunicar aos moradores com panfletos o dia e horário em que a rua será atendida.

Informe-se: Há cooperativas que fazem o trabalho de coleta seletiva e, para isso, é preciso buscar as que atendam a região de sua residência. A rua da leitora é atendida pela Cooperativa de Catadores Autônomos de Materiais Reaproveitáveis (Coopere-centro). Mais informações no www.cooperecentro.com.br.

As cartas devem ser enviadas para spreclama.estado@grupoestado.com.br, pelo fax 3856-2940 ou para Av. Engenheiro Caetano Álvares, 55, 6.º andar, CEP 02598-900, com nome, endereço, RG e telefone, e podem ser resumidas. Cartas sem esses dados serão desconsideradas. Respostas não publicadas são enviadas diretamente aos leitores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.