Com 13,1ºC, São Paulo registra madrugada mais fria do ano

Município de General Carneiro, no Paraná, registrou a temperatura de 2,5ºC; máxima em SP nesta segunda não deve passar dos 19ºC

SOLANGE SPIGLIATTI E EVANDRO FADEL, Solange Spigliatti, do estadão.com.br, e Evandro Fadel, de O Estado de S. Paulo

10 de maio de 2010 | 12h48

A capital paulista registrou na madrugada de hoje a temperatura mais fria do ano, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foram registrados no Mirante de Santana, na zona norte, 13,1ºC, no período das 5 horas. De acordo com o Inmet, a temperatura mais fria do ano tinha sido atingida no último dia 1º, quando a marca chegou aos 14,2ºC. Durante o dia de hoje, a máxima não deve passar dos 19ºC.

 

A atuação de uma massa de ar frio de origem polar vai deixar as temperaturas baixas durante a semana na capital paulista e na Grande São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

 

Até amanhã ainda ocorrem chuviscos isolados, principalmente na faixa leste do Estado. A partir da quarta-feira, a quantidade de nuvens diminui e as temperaturas caem mais, com mínimas podendo ficar abaixo dos 10ºC entre o fim das madrugadas e início das manhãs.

Paraná

 

O município de General Carneiro, a 280 quilômetros de Curitiba, no sul do Paraná, registrou na madrugada de hoje a menor temperatura do ano no Estado, com 2,5ºC, fruto de uma massa de ar frio que passou sobre o Paraná.

 

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura não caiu mais em razão de um aumento de nuvens na região. Em Curitiba, nas primeiras horas da manhã também foi observada a menor temperatura do ano, com 7,4ºC.

 

No entanto, na metade da manhã, o sol apareceu em meio a nuvens, fazendo com que as temperaturas se elevassem um pouco, embora o máxima prevista fosse de 17ºC. O distrito de Entre Rios, no município de Guarapuava, também apresentou temperatura baixa, de 5,3ºC no início da manhã.

 

Nas estações monitoradas pelo Simepar, a de Antonina, no litoral do Estado, apresentou a temperatura mais alta da manhã, com 13,7ºC. Em Londrina, no norte do Estado, e em Paranavaí, no noroeste, os termômetros marcaram 12,4ºC até as 7 horas da manhã.

Tudo o que sabemos sobre:
temperaturafriomadrugadaSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.