PUBLICIDADE

Com problemas de acesso ao centro do Rio, lojas ficam vazias

Por causa da chuva, milhares de pessoas que trabalham no coração financeiro da cidade não conseguiram chegar ao trabalho; além de alagamentos, há problemas em trens e metrô

Por Sergio Torres
Atualização:

Atualizado às 14h20

.

PUBLICIDADE

RIO - A tempestade que desde a noite de terça-feira, 10, atinge a região metropolitana provocou o esvaziamento do sempre movimentadíssimo centro do Rio. Milhares de pessoas que trabalham no coração financeiro da cidade, moradoras das zonas norte e oeste e de cidades da Baixada Fluminense (periferia da capital fluminense), não conseguiram chegar ao serviço.

No horário de almoço, lanchonetes e restaurantes permaneciam vazios. As lojas, lotadas nesta época do ano por causa das compras natalinas, praticamente não tinham filas.

 

 

O comércio sofreu também com a ausência de funcionários, impossibilitados de chegar ao centro por causa dos alagamentos em vias de acesso fundamentais. Entre elas, as Avenidas Brasil (zonas oeste e norte) e Radial Oeste (Maracanã, zona norte).

 

Também atrapalhou a chegada do carioca ao centro a interrupção da Linha 2 do Metrô, que atravessa parte da zona norte e teve estações alagadas, e de ramais ferroviários que cruzam a Baixada Fluminense e os subúrbios do Rio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.