
02 de dezembro de 2010 | 20h05
SÃO PAULO - A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou, em nota no início da noite desta quinta-feira, 2, que já começou a transferência do traficante Elizeu Felício de Souza, o Zeu, para o presídio federal de Catanduvas (PR).
Além de Zeu, condenado por ter participado do assassinato do jornalista Tim Lopes, serão levados para a penitenciária paranaense Ricardo Severo (Faustão), Emerson Ventapane da Silva (Mão), Emerson Siqueira Rosa (Neguinho), Marcos Vinícius da Silva (Lambari) e Tássio Fernando Faustino (Branquinho). Eles serão escoltados até a Base Aérea do Galeão, na zona norte da cidade, onde embarcarão para o Paraná.
Segundo a Secretaria, os presos foram conduzidos em seis viaturas e escoltados por 18 inspetores penitenciários do Grupamento de Serviços de Escolta (GSE-SOE), do Complexo de Gericinó até a base Aérea do Galeão, de onde seguem para Penitenciária Federal de Segurança Máxima, em Catanduvas - Paraná.
Ao longo da última semana, outros 18 presos suspeitos de terem orquestrado uma série de atentados no Rio foram levados para Catanduvas.
(Com informações da Central da Notícias)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.