Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Começam preparativos para demolição de elevado no Rio

Derrubada do Elevado da Perimetral integra revitalização da zona portuária, visando Jogos Olímpicos de 2016

Wellington Bahnemann, da Agência Estado,

03 de novembro de 2013 | 17h43

RIO - A concessionária Porto Novo iniciou na noite deste sábado, 2, os preparativos para a demolição do Elevado da Perimetral, ação que integra o projeto de revitalização da região portuária para os Jogos Olímpicos de 2016. O trecho da via acima da Rua Silvino Montenegro com a Avenida Rodrigues Alves foi derrubado pela concessionária, que continua os trabalhos neste domingo, 3.

A interdição da Perimetral começou definitivamente na noite de sábado às 19h, com o fechamento do primeiro trecho da via, entre o Viaduto do Gasômetro e a Praça Mauá. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também no sábado, inaugurou a Via Binário, que servirá para escoar o trânsito para os motoristas que trafegam entre o centro da cidade e a zona sul. A demolição definitiva do elevado está marcada para o dia 17 deste mês.

Antes da cerimônia de inauguração da nova via, que terá 3,5 quilômetros de extensão, Paes admitiu que o fechamento da Perimetral terá grande impacto no trânsito carioca nos primeiros dias. Por isso, sugeriu à população que use o transporte público e pratique a carona solidária.

A Prefeitura do Rio e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) também instalaram sinalizações para mostrar as melhores opções de acesso do Centro à Avenida Brasil e vice-versa, da Linha Vermelha à Tijuca, da Avenida Brasil ao Túnel Rebouças e do Centro à Linha Vermelha.

Tudo o que sabemos sobre:
olimpiada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.