Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE

Comissão da Câmara do Rio vai pedir audiência por conflitos no Alemão

'Exército está apenas cumprindo um buraco porque o Estado não sabe o que fazer', diz deputado

Tiago Rogero, estadão.com.br

07 Setembro 2011 | 13h31

RIO - O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Marcelo Freixo (Psol), informou que vai propor a realização de uma audiência pública para cobrar do governo do Rio providências quanto aos conflitos no Complexo do Alemão.

 

"O Exército está apenas cumprindo um buraco porque o Estado não sabe o que fazer. Que outros setores do poder público vão garantir a pacificação do Alemão?", disse Freixo, que veio ao Complexo conversar com moradores.

 

"O Alemão é um espaço muito importante. Não pode dar errado a tentativa de trazer a paz, que não está consolidada. O episódio de ontem à noite mostrou isso", afirmou. Segundo ele, os conflitos não podem ser creditados somente aos traficantes que estão insatisfeitos com a ocupação. "Para o tráfico, qualquer presença armada do Estado é ruim, mas atribuir todos os conflitos a traficantes é um exagero e um simplismo que não nos ajudam a entender o que está acontecendo no Alemão."

 

"Muito desse desgaste entre moradores e Exército vai também do despreparo dos soldados, por uma insatisfação generalizada com outros serviços que não chegaram, isso também precisa ser jogado na balança", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.