Kai Pfaffenbach/REUTERS
Kai Pfaffenbach/REUTERS

Como entreter as crianças em mais um período de férias durante a pandemia? Veja dicas em live

Transmissão ao vivo com Rosely Sayão, consultora educacional e colunista do Estadão, acontece no Facebook do jornal, às 16h; mande suas perguntas

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de dezembro de 2020 | 12h29

Em um ano em que as salas de casa tiveram que se transformar em salas de aula, a rotina familiar precisou ser adaptada. As linhas que dividiam o horário escolar e os momentos de descanso e descontração foram atenuadas. As férias de julho foram, em muitos casos, em abril. Sem viagens, passeios e colônias de férias típicas desta época. Agora, os pais se veem diante desta situação outra vez. A pandemia continua e as férias - dentro de casa - também. 

Como entreter as crianças, mais uma vez, sob essas circunstâncias? A colunista do Estadão, Rosely Sayão, escreveu sobre o tema nesta semana. "É possível tentar mudar alguma coisa no cotidiano delas? Essa é uma boa pergunta a ser feita pelos pais. Afinal, férias tinham o sabor de mudança de organização dos dias, não é? Então, uma boa pode ser introduzir, a cada dia, uma pequena mudança", disse ela. 

Essas mudanças podem ser desde o incentivo a atividades diferentes, como produção de origami ou criação de outros objetos, os famosos DIYs, até momentos que envolvam toda a família. Na coluna, Rosely Sayão ressaltou que esta também pode ser uma época propícia para os pais conhecerem melhor os filhos. 

Para discutir esse tema, o Estadão conversa com a colunista nesta terça-feira, 15. O bate-papo será transmitido no Facebook, às 16h. É possível participar da live enviando suas dúvidas e comentários.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.