15 de dezembro de 2020 | 12h29
Em um ano em que as salas de casa tiveram que se transformar em salas de aula, a rotina familiar precisou ser adaptada. As linhas que dividiam o horário escolar e os momentos de descanso e descontração foram atenuadas. As férias de julho foram, em muitos casos, em abril. Sem viagens, passeios e colônias de férias típicas desta época. Agora, os pais se veem diante desta situação outra vez. A pandemia continua e as férias - dentro de casa - também.
Como entreter as crianças, mais uma vez, sob essas circunstâncias? A colunista do Estadão, Rosely Sayão, escreveu sobre o tema nesta semana. "É possível tentar mudar alguma coisa no cotidiano delas? Essa é uma boa pergunta a ser feita pelos pais. Afinal, férias tinham o sabor de mudança de organização dos dias, não é? Então, uma boa pode ser introduzir, a cada dia, uma pequena mudança", disse ela.
Essas mudanças podem ser desde o incentivo a atividades diferentes, como produção de origami ou criação de outros objetos, os famosos DIYs, até momentos que envolvam toda a família. Na coluna, Rosely Sayão ressaltou que esta também pode ser uma época propícia para os pais conhecerem melhor os filhos.
Para discutir esse tema, o Estadão conversa com a colunista nesta terça-feira, 15. O bate-papo será transmitido no Facebook, às 16h. É possível participar da live enviando suas dúvidas e comentários.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.