Governo do Rio de Janeiro/Divulgação
Governo do Rio de Janeiro/Divulgação

Confronto entre milicianos e traficantes deixa quatro mortos

Conflito deixou ainda nove feridos e teria sido provocado por criminosos da Cidade de Deus que invadiram conjunto habitacional

Constança Rezende, O Estado de S. Paulo

08 Janeiro 2016 | 09h50

RIO  - Um confronto entre milicianos e traficantes na zona oeste do Rio de Janeiro deixou quatro mortos e nove feridos na noite desta quinta-feira, 7. O conflito teria sido provocado por criminosos da Cidade de Deus que invadiram o Conjunto Habitacional Cesar Maia, em Vargem Pequena. Segundo a polícia, três homens foram baleados em um bar na Rua J e não resistiram. Uma jovem de 18 anos também foi baleada na mão e socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, mas passa bem.

"O 31º Batalhão de Polícia Militar (Recreio), logo após receber a denúncia de confronto entre marginais na Rua J, na Comunidade Cesar Maia, iniciou uma operação, prendendo três pessoas e apreendendo quatro pistolas, um revólver calibre 38 e 61 munições", informou a Polícia Militar. "No local, foram encontradas três vítimas fatais e uma outra vítima que foi atendida na UPA de Jacarepaguá, mas não resistiu. Outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. A PM continua realizando operações de vasculhamento na região, através de equipes de inteligência e operações."

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios. A Polícia Civil suspeita que a chacina tenha sido uma retaliação a um tiroteio anterior, na Cidade de Deus, quando duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.