PUBLICIDADE

Corpo de ex-prefeito de Nova Friburgo é achado soterrado em sítio

No mesmo local, esposa de Paulo Azevedo, caseiro e familiares haviam sido resgatados vivos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

NOVA FRIBURGO - O corpo do ex-prefeito de Nova Friburgo, Paulo Azevedo, de 72 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 17, pelas equipes de resgate que estão atuando na região serrana do Rio de Janeiro.

 

 

PUBLICIDADE

O corpo foi resgatado no sítio em que vivia o prefeito, localizado na estrada que liga o município a Teresópolis. No mesmo sítio, já haviam sido resgatados com vida sua esposa, o caseiro e familiares. Mas o corpo do filho de Azevedo continua desaparecido.

 

Advogado, Paulo Azevedo exerceu o cargo de prefeito do município de Nova Friburgo nos períodos de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Filho de operários da Fábrica de Rendas Arp, sediada na cidade, "Paulinho", como era conhecido, começou na política como secretário Geral de governo na administração do falecido ex-prefeito de Nova Friburgo e ex-deputado federal, o médico Amâncio Mário de Azevedo, seu tio.

 

Além de secretário geral da Prefeitura de Nova Friburgo e prefeito da cidade, Azevedo foi presidente da comissão Especial de Construção do novo Sistema de Abastecimento de Água de Nova Friburgo; assessor jurídico da Comissão de Direitos Humanos e presidente do diretório do PMDB de Nova Friburgo.

 

Dezenas de moradores de Friburgo acompanharam o enterro do ex-prefeito, que aconteceu no final da tarde no Cemitério São João Batista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.