Criança é atingida por tiro em área próxima à Fan Fest de Fortaleza

Caso aconteceu na noite de terça-feira; disparo foi de raspão e menino passa bem

Carmen Pompeu, Especial para O Estado

18 de junho de 2014 | 18h48

Atualizada às 20h36

FORTALEZA - Um garoto de sete anos foi atingido por uma bala perdida durante tumulto, no final da noite desta terça-feira, 17, em área próxima à Fifa Fan Fest de Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema. O menino foi levado numa ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) para o Instituto Dr. José Frota. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que um maior foi preso e um menor foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar por causa do disparo. Segundo informações preliminares obtidas pela polícia, os acusados teriam disparado contra uma gangue rival. A criança, que foi atingida de raspão, passa bem e permanece em observação.

Com o adolescente, de 16 anos, foi apreendida uma pistola 38 e cinco munições. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por tentativa de homicídio. O adolescente tinha um mandado em aberto por porte ilegal de arma de fogo. Ele já respondia por roubo.

Marcos de Souza Alves, de 19 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), responsável pela área da ocorrência, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.Ele foi reconhecido como a pessoa que teria efetuado o disparo, apesar de o adolescente ter assumido a autoria do tiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.