
14 de fevereiro de 2015 | 13h46
SALVADOR - Apesar de clima geral ser de paquera e "pegação" nos circuitos da folia de Salvador, a criançada também tem momentos para se divertir atrás dos trios elétricos nos espaços mais concorridos da folia baiana. No sábado e no domingo, os blocos que abrem a programação, no início da tarde, são os infantis, tanto no Circuito Osmar (Campo Grande), quanto no Dodô (Barra-Ondina).
Neste sábado, a animação começou com o Bloco Happy, comandado pela banda Babado Novo e pelo animador Tio Paulinho, no Circuito Dodô. Mesmo sob o forte sol que domina o carnaval de Salvador desde o início da folia, os menores, muitos deles fantasiados, curtiram o som da vocalista da banda, Mari Antunes, que desfilou fantasiada de boneca de pano. No Circuito Osmar, quem garantiu a animação foi a cantora e dançarina Carla Perez, ex-É o Tchan, à frente do Bloco Algodão Doce.
Durante a tarde, quem vai fazer uma surpresa para as crianças, no Circuito Osmar, é a cantora Daniela Mercury. Ela vai visitar a Vila Infantil instalada em plena Praça do Campo Grande para contar histórias aos pequenos, enquanto os trios estiverem passando pelo circuito. Este ano, Daniela incorporou a personagem Rainha Má, nome de sua música de trabalho, e disse que sua maldição para o carnaval é fazer com que todos os foliões regressem no tempo, até chegar à infância, durante a festa.
Já em seu primeiro desfile, na noite desta sexta-feira, em um trio sem cordas no Circuito Dodô, Daniela protagonizou uma das cenas mais comentadas da folia, até o momento. Ao lado de dançarinos vestidos como caveiras, ela foi colocada dentro de um caixão, que chegou a ser fechado, para ser retirada pouco depois, após receber "três provas de amor". "Foi uma manifestação contra a falta de amor do povo com ele mesmo", explicou a cantora.
Outro destaque da programação deste sábado é o primeiro desfile da cantora Ivete Sangalo na folia deste ano. A estrela da axé music comanda o Bloco Cerveja & Cia, no Circuito Dodô, e promete revisitar todos os sucessos de sua carreira, além de, como de costume, apontar suas músicas favoritas do carnaval deste ano na cidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.