Julio Cesar/O Povo
Julio Cesar/O Povo

Criminosos voltam a incendiar ônibus no Ceará

Ataques ocorreram neste domingo na cidade de Forquilha, zona norte do Estado. Na semana passada, 16 veículos foram incendiados em seis cidades, incluindo a capital Fortaleza

Lauriberto Braga, Especial para o Estado

05 de agosto de 2018 | 22h51

FORTALEZA - O Ceará voltou a registrar uma série de ataques a ônibus e carros após a onda de cinco dias seguidos de terror na semana passada, na qual 16 veículos foram incenciados e 16 prédios, depredados em seis cidades, incluindo a capital Fortaleza.

Na manhã deste domingo, 5, dois ônibus escolares e um carro da Secretaria de Educação da cidade de Forquilha, na zona norte do Estado, a 260 quilômetros de Fortaleza, foram incendiados por dois homens, segundo o vigilante da unidade. Foi ele quem acionou os bombeiros para apagar o incêndio. Ninguém se feriu.

A polícia conseguiu prender um suspeito de praticar o crime. Ele foi levado à Delegacia Regional de Sobral, cidade vizinha a Forquilha. Os policiais investigam se os ataques deste domingo têm relação aos da semana passada em Fortaleza, Caucaia, Chorozinho, Horizonte, Maracanaú e Itaitinga, quando uma facção criminosa queimou 16 ônibus e depredou 16 prédios em reação às mortes de três assaltantes de banco em Amontada, na zona norte, no dia 26 de julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.