PUBLICIDADE

Cuidador de idosos é oitava vítima de desabamento de prédio em Fortaleza

José Eriverton Laurentino Araújo, de 44 anos, estava no apartamento 501 com uma mulher de 81 anos e um homem de 86

Por Lôrrane Mendonça
Atualização:

FORTALEZA - José Eriverton Laurentino Araújo, de 44 anos, é a oitava vítima do desabamento do Edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, ocorrido na terça-feira, 25, em Fortaleza. Araújo era cuidador de idosos e estava no apartamento 501 com Izaura Marques Menezes, de 81, e Vicente de Paula, de 86, ambos também vítimas do acidente e avós de Fernando Marques, de 20, primeiro sobrevivente retirado dos escombros, .

Agora, o Corpo de Bombeiros concentra as forças para encontrar a síndica do edifício, Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos. O comandante da operação, coronel Eduardo Holanda, mantém as esperanças de encontrar Maria das Graças com vida. Mas relata que as chances são remotas.

O edifício Andréa, em Fortaleza, tinha 7 andares Foto: Governo do Ceará

PUBLICIDADE

Vídeo do circuito de câmeras de segurança do edifício mostra operários usando marretas para quebrar colunas próximas à entrada do prédio às 10h08min, cerca de 20 minutos antes do desabamento. Cinco pessoas aparecem na gravação, entre elas o engenheiro José Andreson Gonzaga dos Santos, que escapou com vida.

A reforma era realizada pela Alpha Engenharia, empresa ligada a Santos. Em depoimento à Polícia Civil, divulgado pelo Sistema Verdes Mares, o proprietário afirmou que obras começaram apenas no dia 15, data do acidente. Questionada pelo Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) do Ceará afirmou que não divulgaria informações sobre a investigação. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.