De 78 presos foragidos em SC, 13 já foram recapturados

Eles aproveitaram a distração de vigias, tomaram as chaves e escaparam

Carolina Spillari, Agência Estado

26 de junho de 2011 | 22h21

São Paulo - Em duas ações, 78 presos fugiram de duas edificações distintas do Complexo Penitenciário de Florianópolis ao longo deste domingo, 26. Eles aproveitaram a distração dos vigias, tomaram as chaves e escaparam. Já foram recapturados 13 encarcerados até as 22h.

 

A primeira fuga aconteceu por volta das 5h30, quando seis criminosos escaparam do prédio chamado de Casa Velha. À tarde, por volta das 16h30, outros 72 presos provisórios fugiram da Central de Triagem instalada dentro daquela unidade prisional.

 

As informações da direção da Penitenciária Estadual de Florianópolis sobre a fuga foram comunicadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

 

Polícia Militar e Civil estão envolvidas na captura dos presos. As delegacias de polícia estão de prontidão e as equipes de investigação nas ruas. As unidades especiais como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE),  Central de Operações Policiais (COP), serviço aeropolicial, Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) e a área de inteligência estão de plantão. O Comando da 1ª Região policial está com 75 homens mobilizados a procurados dos foragidos.

 

O Complexo Penitenciário de Florianópolis foi construído na década de 1930.

Tudo o que sabemos sobre:
Presos, foragidos, Santa Catarina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.