De bermuda, Lula vê TV e come pastel

No primeiro dia útil do ano, após deixar a Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o dia em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP) com sua mulher, Marisa Letícia, e o filho Marcos Cláudio Lula da Silva. Às 14 horas, almoçava e assistia a telejornais. Segundo sua segurança pessoal, vestido com bermuda, camiseta e chinelo, Lula comia pastéis. Ele mandou os seguranças dizerem que tem pena dos jornalistas, por estarem de plantão na chuva, mas estava descansando.

Daiene Cardoso e Julia Duailibi, O Estado de S.Paulo

04 de janeiro de 2011 | 00h00

Ao fim do dia, seguranças informaram que Lula deixou o prédio pela saída dos fundos. A especulação é que teria ido para o Guarujá, no litoral de São Paulo, onde deve passar férias de verão.

O dia foi tranquilo em frente ao prédio onde vive o ex-presidente, com pouca movimentação de seguranças, que ainda trazem seus objetos pessoais vindos de Brasília.

Ontem, apenas uma militante de Ribeirão Preto (SP) permanecia diante da portaria. "Quero abraçar o ex-presidente e falar com ele", dizia a aposentada Maria da Graça Novaes dos Santos. Maria da Graça disse que iria pedir a Lula que ele se candidate ao governo de São Paulo em 2014. "O Lula precisa ser governador de São Paulo", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.