De bermuda, Lula vê TV e come pastel

No primeiro dia útil do ano, após deixar a Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o dia em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP) com sua mulher, Marisa Letícia, e o filho Marcos Cláudio Lula da Silva. Às 14 horas, almoçava e assistia a telejornais. Segundo sua segurança pessoal, vestido com bermuda, camiseta e chinelo, Lula comia pastéis. Ele mandou os seguranças dizerem que tem pena dos jornalistas, por estarem de plantão na chuva, mas estava descansando.

Daiene Cardoso e Julia Duailibi, O Estado de S.Paulo

04 de janeiro de 2011 | 00h00

Ao fim do dia, seguranças informaram que Lula deixou o prédio pela saída dos fundos. A especulação é que teria ido para o Guarujá, no litoral de São Paulo, onde deve passar férias de verão.

O dia foi tranquilo em frente ao prédio onde vive o ex-presidente, com pouca movimentação de seguranças, que ainda trazem seus objetos pessoais vindos de Brasília.

Ontem, apenas uma militante de Ribeirão Preto (SP) permanecia diante da portaria. "Quero abraçar o ex-presidente e falar com ele", dizia a aposentada Maria da Graça Novaes dos Santos. Maria da Graça disse que iria pedir a Lula que ele se candidate ao governo de São Paulo em 2014. "O Lula precisa ser governador de São Paulo", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.