Debate em PE vira palco para ajudar presidenciáveis

No rastro da última pesquisa que aponta possibilidade de segundo turno na eleição presidencial, os candidatos Jarbas Vasconcelos (PMDB), que apoia José Serra (PSDB) e Sérgio Xavier (PV), ligado a Marina Silva, promoveram seus candidatos no último debate entre os candidatos ao governo de Pernambuco, na TV Globo.

Angela Lacerda / RECIFE, O Estado de S.Paulo

29 Setembro 2010 | 00h00

Logo no início, ao debater sobre segurança pública com Eduardo Campos (PSB), que, se confirmadas as pesquisas, terá vitória esmagadora, Jarbas deu destaque à proposta de Serra de criar um Ministério da Segurança.

Xavier falou das propostas de Marina Silva sempre que teve oportunidade: desde a prevenção de urbanização em áreas de risco e necessidade de saneamento ao compromisso da candidata de manter o pagamento da dívida externa.

Eduardo Campos citou o presidente Lula uma vez, ao informar do apoio do governo federal a Pernambuco em áreas como a segurança pública. Não citou Dilma Rousseff e antevendo que todos os adversários iriam atacá-lo usou da estratégia de indagar os adversários sobre s sugestões para o que pode ser melhorado em relação aos vários temas saúde, educação e violência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.