Defesa Civil realiza amanhã último simulado de desocupação no Rio

Com ação, governo concluirá meta inicial de treinamento dos moradores e instalação do sistema de alarmes nas 66 comunidades de maior risco

estadão.com.br,

26 Novembro 2011 | 11h57

A Defesa Civil Municipal realiza neste domingo, 27, o quinto e último exercício simulado de desocupação previsto para este ano, em mais dez comunidades que contam com o sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes.

 

Com esse simulado, será alcançada a meta inicial de treinamento dos moradores e a instalação do sistema nas 66 comunidades de maior risco. No total, são 220 pontos de apoio e 116 estações de sirenes, beneficiando cerca de 16 mil famílias antes do período de chuvas de verão.

 

A ação deste domingo acontecerá simultaneamente nas comunidades localizadas nos bairros de Copacabana, Laranjeiras, Rio Comprido, Estácio, Tomás Coelho, Vaz Lobo, Pilares e Vila Kosmos. O exercício contará com a participação dos moradores de 1.600 residências localizadas nos dois locais, além de 550 pessoas, entre técnicos da Defesa Civil, agentes comunitários, de meio ambiente e voluntários, que irão orientar a população a respeito do acesso aos pontos seguros.

 

Nos locais haverá sinalização específica indicando as rotas. Os participantes se encontrarão às 9 horas na Comunidade do Morro dos Cabritos, onde funciona a Associação de Moradores, na Rua Euclides da Rocha, 507, em Copacabana.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.