Demolições na Muzema começarão nesta quarta-feira

Máquinas serão colocadas no local para não abalar a estrutura de prédios do entorno; estimativa é de que o serviço dure 30 dias

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

RIO - A prefeitura do Rio começará nesta quarta-feira, 24, a demolição de dois prédios residenciais na Muzema, comunidade da zona oeste do Rio onde dois edifícios ruíram no último dia 12, provocando a morte de 24 pessoas. Além dos que serão demolidos, outros sete prédios próximos estão interditados.

Dois prédios desabaram na comunidade Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, 12 Foto: Sergio Moraes/Reuters

PUBLICIDADE

A demolição será feita manualmente pela secretaria de Conservação, por meio de contrato em vigor da Coordenadoria de Operações Especiais (COE). Máquinas serão colocadas no local para não abalar a estrutura de prédios do entorno. A estimativa é de que o serviço dure 30 dias, mas existe a possibilidade de a Prefeitura contratar uma empresa para acelerar os trabalhos.

De acordo com o governo do Rio, a demolição é necessária em virtude dos "graves riscos estruturais" apresentados pelos imóveis.

Os demais prédios da região ainda serão avaliados. Atualmente, eles estão desocupados como medida preventiva. "Sua liberação está condicionada à vistoria que será feita após a demolição (dos imóveis já condenados)", informou a Prefeitura.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.