Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Desaparecido após enxurrada em Minas Gerais volta andando para casa

Incidente deixou cinco pessoas mortas em Minas Gerais; sobrevivente fez o percurso descalço

Marina Dayrell, O Estado de S.Paulo

26 Dezembro 2018 | 08h42

Desaparecido desde o último sábado, 22, após uma enxurrada atingir a cachoeira do Zé Pereira,  em São João Batista do Glória, no sudoeste de Minas Gerais, Eduardo Gomes Moraes, 36, reapareceu em sua casa na cidade de Passos na última terça-feira, 25. Outras cinco pessoas morreram no incidente.

Em um vídeo publicado na rede social de amigos e familiares, Eduardo conta que, após perder a bota na cachoeira, fez o percurso da Serra da Canastra descalço. Ele também  diz que agentes do Corpo de Bombeiros chegaram a passar por ele sem o perceberem. Para chegar em casa, Eduardo contou com a ajuda de um homem que o encontrou pelo caminho.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Passos (MG), um grupo de seis jovens estava em uma cachoeira, em uma área privada quando foi surpreendido por um temporal. Quatro deles estavam praticando rapel e os outros dois nadavam durante o incidente.

Após buscas na região, foram encontrados os corpos de Pollyana Laiane Diniz Furtado, de 26 anos, Mariana de Melo Almeida Horta, de 23, Maurílio Pádua Silveira, de 30, Alexsandro Antônio Pereira de Souza, de 32 e Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, de 26. Eduardo é o único sobrevivente.

Segundo os bombeiros, a região é de difícil acesso e as vítimas foram içadas com o uso de um helicóptero.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.