Deslizamento interdita Régis Bittencourt no sentido Curitiba

Praças de pedágio do km 542 foram bloqueadas para evitar mais congestionamentos no local da interdição

Fabiana Marchezi e Maíra Teixeira, da Central de Notícias,

09 de fevereiro de 2010 | 15h37

Um deslizamento de terra interdita totalmente a Rodovia Régis Bittencourt, no sentido Curitiba, desde as 13h10 desta terça-feira, 9. O deslizamento aconteceu na altura do quilômetro 552, na região de Barra do Turvo, interior de São Paulo.

 

De acordo com a concessionária Autopista, o bloqueio já provoca 2 quilômetros de lentidão na estrada. As praças de pedágio do quilômetro 542 foram bloqueadas para evitar mais congestionamentos no local da interdição. Na praça de pedágio, há 4 quilômetros de congestionamento.

 

As equipes de tráfego já estão sinalizando o local e orientando os usuários. Ainda segundo a concessionária, as equipes de engenharia e conserva já estão no local com um caminhão e duas retroescavadeiras para efetuar a limpeza. Ainda não há previsão de liberação. Não há possibilidade de desvio no local.

 

ALTERNATIVA

 

A alternativa para quem segue da capital para Curitiba, segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), é a utilização da SP 250. De acordo com o órgão, qualquer trajeto opcional à Régis Bittencourt é mais extenso. A SP 250 começa em Cotia, na Grande São Paulo, e segue até Adrianópolis, já no Paraná - onde é possível pegar o acesso para a BR 476, que segue até a Curitiba.

 

Texto atualizado às 19h50.

Mais conteúdo sobre:
CuritibaRégis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.