Detrans vão dar cursos sobre segurança no trânsito em escolas

Iniciativa da Semana Nacional do Trânsito dispensará os estudantes das aulas teóricas em Centros de Formação

estadao.com.br,

18 de setembro de 2009 | 12h10

Começa nesta sexta-feira, 18, em todo o país a Semana Nacional do Trânsito, com o tema Educação no Trânsito. Os Detrans estaduais promovorão atividades de conscientização e, a partir de outubro, destacará funcionários para darem aulas teóricas a alunos do segundo ano do Ensino Médio, em escolas públicas e particulares. Quem participar do curso não precisará frequentar aulas nos Centros de Formação para fazer a prova teórica de habilitação.

 

O projeto foi lançado na manhã desta sexta-feira, na sede do governo do Distrito Federal em Taguatinga, com atividades de simulação de uma minicidade, jogos, bonecos, apresentação de teatro, exposição de viaturas da Polícia Militar e curso de mecânica básica para mulheres, segundo informou a Agência Brasil.

 

A 1ª Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito promove, às 19h, no Ministério Público do DF e Territórios, palestra sobre a importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro com o diretor do Instituto Nacional de Educação de Trânsito, Márcio de Andrade.

Tudo o que sabemos sobre:
trânsitoeducação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.