Dez pessoas da mesma família morrem em acidente de carro na Bahia

Eles voltavam de Brasília, onde resgataram o corpo de um parente que morreu de enfarte

Tiago Décimo , O Estado de S. Paulo

17 Agosto 2011 | 14h22

SALVADOR - Dez integrantes de uma família morreram, na madrugada desta quarta-feira, 17, em um acidente envolvendo a van que os transportava e uma carreta que seguia sentido contrário, na BR-349, altura do município de Correntina, extremo oeste da Bahia.

 

Segundo o delegado de Correntina, Marcelo Calçado, as vítimas voltavam de Brasília, onde haviam resgatado o corpo de Tibúrcio da Silva, morto por enfarte no último domingo. Ele seria enterrado na tarde desta quarta-feira, no município de Santana, a 100 quilômetros de Correntina. O corpo era transladado em outro carro no momento do acidente.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe informar o motivo do acidente, ocorrido por volta das 5h30 em um trecho de reta da estrada. A principal suspeita é que um dos motoristas tenha cochilado ao volante e causado a colisão frontal com o outro veículo.

 

Todos os ocupantes da van, entre eles filhos e netos de Silva, morreram na hora. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal de Barreiras, principal cidade da região. O motorista da carreta, com ferimentos leves, foi levado a um hospital de Correntina. A Prefeitura de Santana decretou luto oficial de três dias pelo acidente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.