DJ morre após queda de palco em temporal no RS

Tempestade com ventos de 100 quilômetros por hora derrubou estrutura em que o artista tocava

O Estado de S.Paulo

18 de dezembro de 2017 | 06h31

SÃO PAULO - Um DJ que tocava em um festival na região metropolitana de Porto Alegre (RS) morreu após um temporal provocar o desabamento de um dos palcos do evento na tarde de domingo, 17. 

+ Incêndio destrói carros de torcedores do Grêmio próximo à Arena em Porto Alegre

O DJ Kaleb Freitas tocava no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, quando o acidente aconteceu. Outras três pessoas ficaram feridas. Ele foi levado a um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. A Defesa Civil informou que havia cinco mil pessoas no evento. 

Em nota no Facebook, a organização do evento informou que seguiu todos os laudos, processos e autorizações solicitadas pelas autoridades para realizar o festival, e disse que vai prestar assistência aos feridos e suas famílias. 

+ Chacina deixa 4 mortos em Porto Alegre

O temporal que atingiu a região teve ventos de mais de 100 quilômetros por hora. A capital gaúcha e seu entorno registraram granizo, ventos fortes e tempestade, após a chegada de uma frente fria. Segundo a Vigilância Meteorológica do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre, já havia desde sábado previsão de temporais e vendavais para a região. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.