Dois conselheiros do Tribunal de Contas do Piauí morrem em acidente de avião

Vítimas são o conselheiro e o substituto dele, além do piloto da aeronave

Ítalo Reis, estadão.com.br

06 Março 2012 | 18h27

Dois funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí morreram no fim da manhã desta terça-feira, 6, em um acidente de avião próximo à cidade de Eliseu Martins, no sudoeste do Estado. Segundo o órgão, as vítimas são o conselheiro e o substituto dele, além do piloto da aeronave.

De acordo com o TCE, o conselheiro Guilherme Xavier de Oliveira Neto, de 65 anos, e o substituto Jaime Amorim Júnior, de 40 anos, iam para a cidade de Parnaguá, no sul do Piauí, quando o monomotor teria colidido com a serra. Segundo a assessora Claudia Brandão, o avião explodiu com o impacto, carbonizando os corpos das vítimas. O piloto da aeronave era Edvaldo Buik.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de órgãos de aviação responsáveis foram para o local, de acordo com Cláudia. Os corpos das vítimas devem ser enviados para o hospital de Eliseu Martins e, em seguida, transferidos para a capital Teresina.

Segundo Cláudia, o corpo de Amorim Júnior deverá ser velado no próprio Tribunal de Contas. Já o de Xavier Neto, deputado estadual por diversas vezes, deverá ser levado para a Assembleia Legislativa do Estado. A expectativa é que os corpos cheguem à capital nesta quarta-feira.

Em nota, a presidente em exercício do TCE, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, lamentou as mortes e se solidarizou com a "dor dos familiares e de todos os colegas" das vítimas.

Procurados, o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) não foram encontrados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.