PUBLICIDADE

Dois homens são presos por furtarem cilindro de oxigênio após explosão de fábrica no Ceará

Oito ficaram feridos após acidente em unidade da White Martins; prefeitura de Fortaleza diz que não há risco de falta do insumo hospitalar

Por Jefferson Perleberg
Atualização:

Dois homens foram presos por policiais militares por furtarem um cilindro de gás após explosão de fábrica de oxigênio da White Martins na manhã deste sábado, 24. O crime ocorreu enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará atuava no local. Operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social observaram a movimentação suspeita por meio das câmeras localizadas na região e acionaram uma equipe de PMs que se encontrava próxima.

Explosão deixou feridos e moradores assustados Foto: Reprodução Twitter

PUBLICIDADE

Os homens foram presos enquanto carregavam um cilindro que é usado para armazenar oxigênio com fins hospitalares. Ambos tinham passagem pela polícia e foram conduzidos ao 7º Distrito Policial da Polícia Civil, que registrou o flagrante. Além da dupla, um homem foi conduzido ao plantão do 10º Distrito Policial após tentar furar o bloqueio e afirmar ser funcionário daWhite Martins. Ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência por desobediência e, em seguida, liberado.

Segundo a prefeitura de Fortaleza, não há risco de desabastecimento do insumo hospitalar na região por causa do acidente. No total, o acidente deixou oito feridos. Desses, seis precisaram de atendimento médico e dois seguem em observação na unidade de saúde, com quadro estável. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.