Dois morrem em acidente de ônibus com brasileiros na Argentina

Grupo ia passar Revéillon em Buenos Aires; maioria dos passageiros é do Rio Grande do Sul

Luciano Nagel, Especial para o Estado

27 Dezembro 2016 | 12h22

PORTO ALEGRE - Um ônibus de excursão que havia saído de Porto Alegre com destino a Buenos Aires, na Argentina, tombou na manhã desta terça-feira, 27, no quilômetro 158 da Ruta 14, na província argentina de Entre Rios, a cerca de 400km de distância da fronteira de Uruguaiana. Há pelo menos dois mortos e 30 feridos por causa do acidente. 

Informações preliminares da polícia local apontam que havia ao menos 50 passageiros no veículo. A maioria dos passageiros são brasileiros das cidades gaúchas de Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti e Dois Irmãos, na região do Vale dos Sinos.

O grupo de turistas iria passar o Revéillon em Buenos Aires. Os feridos foram encaminhados para hospitais das províncias de Cólon, San Jose e Villa Elisa.

Segundo a funcionária administrativa da empresa RDM Turismo, Renata Soares, a companhia já disponibilizou transporte para buscar os passageiros. Também informou que todas as despesas médicas referentes às vítimas estão cobertas por um seguro.

Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários de San José, na Argentina, as vítimas fatais são um homem de 58 anos, natural de São Leopoldo e uma mulher de Campo Bom, na região do Vale dos Sinos, cuja idade não foi informada.

Apesar do intenso temporal na região nos últimos dias, não chovia nesta terça-feira e havia boa visibilidade na pista onde houve o acidente, ainda segundo os Bombeiros. / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.