Dois morrem em queda de aeronave de pequeno porte em MG

Acidente aconteceu na região de Belo Horizonte; uma vítima já foi identificada pelos bombeiros

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

26 de fevereiro de 2010 | 11h11

Dois homens morreram após um acidente com uma aeronave de pequeno porte em Nova Lima, na Serra do Curral, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira, 26.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave Cessna 310, com prefixo PT OID, que seguia de Leopoldina para Belo Horizonte, bateu contra as montanhas na serra, atrás do BH Shopping, próximo à Vale do Rio Doce, espalhando destroços pela região, que é de difícil acesso.

 

De acordo com os bombeiros, o trabalho de resgate dos passageiros se deu pelo Instituto Hilton Rocha. As vítimas ainda não foram identificadas. Não há informação sobre o número de passageiros à bordo da aeronave.

 

Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o último contato da aeronave ocorreu às 8h10 e logo em seguida desapareceu do radar. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foi acionado e localizou o avião, que havia se chocado com o topo da serra.

 

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foi acionado e localizou o avião, que havia se chocado com o topo da serra. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) 3 já foi para o local.

 

VÍTIMAS

 

Os bombeiros identificaram um dos corpos resgatados na manhã desta sexta-feira, 26. Segundo os bombeiros, foi encontrado perto dos corpos uma Carteira de Identidade em nome de Rafael Tannus Paschoal Sales, de 27 anos.

 

Texto atualizado às 12h24.

Mais conteúdo sobre:
acidenteaviãoMG

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.