
18 de janeiro de 2011 | 10h43
RIO - Dois homens foram presos e um menor foi apreendido na noite de segunda-feira, 17, suspeitos de desviar donativos destinados as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio. Gilson Silva do Nascimento, de 43 anos, o irmão dele Jorge Mauro do Nascimento, de 52, e um menor de idade foram presos por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária, que estavam de folga, mas estranharam a movimentação em frente a casa de Jorge, que descarregava parte das doações com a ajuda dos dois comparsas.
Veja também:
Em Teresópolis, Prefeitura briga com Igreja e Cruz Vermelha por doações
Descoordenação prejudica ajuda no Rio
Brasil deve ter sistema de alerta contra desastres em 4 anos
Governo admite à ONU despreparo em tragédias
Veja como fazer doações para moradores do Rio
Gabeira: Notas para depois da emergência
GALERIA - Grandes imagens da tragédia
Ele deveria entregar os donativos nos batalhões da Tijuca, na zona norte e de Niterói, na região metropolitana. No entanto, seguiu para a Rua João Cirilo de Oliveira, em Campo Grande, onde ele reside, a cerca de 50 km da universidade.
Ao serem abordados, os suspeitos não ofereceram resistência. O caso foi registrado na 35ª Delegacia de Policia, de Campo Grande. Os dois homens foram autuados por furto qualificado e abuso de confiança. O menor foi encaminhado para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abrirá inquérito administrativo para apurar o caso. O processo pode resultar na demissão do motorista.
Texto atualizado às 11h15.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.