Dois suspeitos de tráfico são presos em Nilópolis, na Baixada Fluminense

Segundo a polícia, os dois eram foragidos da Justiça; policiais ainda procuram o líder do tráfico

Tiago Rogero, estadão.com.br

24 de maio de 2011 | 11h43

RIO - Dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram presos na manhã desta terça-feira, 24, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, Fábio Soares Júnior, de 33 anos, conhecido como "Rodriguinho", era o segundo homem na hierarquia do tráfico no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte do Rio. O outro detido, Vinícius Santos Silva, o "Feijão", é apontado como um gerente da venda de drogas na comunidade.

Os dois foram encontrados na casa da tia de Fábio e, de acordo com o delegado assistente Márcio Esteves, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), não resistiram à prisão. Fábio, segundo o delegado, era foragido da Justiça. Ele foi condenado a 33 anos de prisão e responde a 11 processos por roubo de veículos. "Com a prisão dele, é bem provável que as ocorrências de roubo de carros sofram uma queda nas regiões de Pavuna e Costa Barros", disse.

Ainda de acordo com o delegado, Vinícius também era foragido - foi condenado por tráfico de drogas. Além de gerente do tráfico no Morro do Chapadão, era o responsável pelo recolhimento do "pedágio" cobrado de mototaxistas e todas as bocas de fumo da comunidade.

Segundo a polícia, não foram encontradas drogas ou dinheiro com os suspeitos. O delegado informou que os agentes procuram agora pelo homem apontado como líder do tráfico no Chapadão, Luiz Fernando Nascimento Ferreira, conhecido como Nando Bacalhau.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.