Dois voos da TAM para Nova York são remarcados por causa de nevasca

Um voo que sairia de São Paulo e outro do Rio nesta quinta decolarão na sexta às 6h; TAM afirma que o mau tempo pode complicar opeações no aeroporto americano

O Estado de S. Paulo

02 de janeiro de 2014 | 19h58

As nevascas que atingem Nova York, nos Estados Unidos, causaram alterações em dois voos da TAM - um que partiria de São Paulo e outro do Rio - nesta quinta-feira, 2.

Segundo a companhia, o voo JJ8080, previsto paras sair às 22h55 do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai sair às 6h desta sexta-feira, 3, com nova numeração: JJ9374.

Também às 6h de sexta vai sair o voo JJ8078 do Aeroporto do Galeão, no Rio, que tinha previsão de saída às 22h53 de quinta. A numeração deste voo ficou como JJ9374.

A TAM afirma que o objetivo do ajuste é "evitar que essas frequências sejam afetadas pelas nevascas que podem impactar a operação do aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK), em Nova York." A tempestade de neve nos EUA levou ao cancelamento de mais de mil voos e atrasou cerca de 1.500.

A companhia ainda diz que está prestando assistência aos clientes e recomenda que os passageiros desses voos entrem em contato com a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, antes de se dirigirem ao aeroporto. Os números são 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades). A TAM disse lamentar os transtornos e informou que isentará da cobrança de taxa de remarcação, reembolso e diferença de tarifa, no prazo de 30 dias, os clientes afetados por essa situação fora do seu controle.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.